Ana Mansur
Quem eu sou?
Pergunta difícil para responder de forma resumida, né? Mas eu vou tentar! Vou partir do pressuposto que você está aqui para ter uma noção de quem eu sou como profissional de maneira geral, tá?
Eu sou psicóloga, formada pela UFRJ (desde 2013). Atendo exclusivamente mulheres no meu consultório, tanto online quanto presencial.
A abordagem que eu escolhi para chamar de minha foi a Fenomenológica-Existencial, com forte influência da Simone de Beauvoir e Sartre.
Tenho pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV, Especialização na Abordagem Centrada na Pessoa e estou terminando a minha outra Especialização em Psicologia Clínica Existencialista Sartriana.
Se você tem curiosidade para saber mais sobre o meu currículo, sugiro que dê uma olhada aqui.
Como eu vim parar aqui?
Hoje, eu me apresento como psicóloga especializada no atendimento de mulheres, mas eu já fui uma profissional de RH bem insatisfeita com a minha profissão e com a vida que eu levava por causa dela.
Atuei no RH de grandes empresas como TOTVS, L’oréal e DNV GL. Também tive a oportunidade de trabalhar com Gestão da Mudança no ambiente organizacional, através de projetos.
No entanto, tinha a sensação de que ainda não era isso que eu queria fazer na minha vida, sabe? Apesar de ter um bom salário e estabilidade no meu antigo emprego, achava que faltava alguma coisa. Queria aproveitar mais a minha formação em Psicologia. Queria ver de fato que estava contribuindo de forma efetiva e positiva na vida das pessoas.
Foi assim que decidi mudar completamente a minha forma de atuação e passei a trabalhar como psicóloga com foco no atendimento de mulheres. Hoje, eu trabalho ajudando mulheres a promoverem o bem-estar em suas vidas de forma autêntica. Aprendendo a lidar com a dor e a delícia de serem quem são.